Teoria da Estruturação - ANTHONY GIDDENS
Simplificando, a teoria da estruturação sustenta que toda ação humana que é realizada no contexto de uma estrutura social pré-existente, que é regida por um conjunto de normas e/ou leis que são distintas das de outras estruturas sociais.
Um sistema social pode ser entendida pela sua estrutura, modalidade e interação. A estrutura é constituída por regras e recursos que regem os agentes. A modalidade de um sistema estrutural é o meio pelo qual as estruturas são traduzidos em ação. A interação é a atividade feita para o agente agir dentro do sistema social.
A partir desse pressuposto, torna-se de fato viavel a eficácia e eficiência dos transportes urbanos na nossa cidade, corrigindo o que compromete a qualidade almejada, inclusive no que se refere a melhoria da mobilidade urbana, a partir de algumas sugestões aqui apresentadas: estudar e compreender os hábitos do povo da cidade, no que se refere aos seus deslocamentos e possíveis acessos; exigir dos proprietarios e empresários qualidade e limpeza dos veículos, sob efeito de sanção; equalizar a quantidade de veículos em conformidade com a demanda de passageiros apresentada; rever os horários utilizados nos serviços de recuperações de pistas; estabelecer horário mínimo e máximo para a passagem do veículo em determinados lugares (pontos fixos) E OU SAÍDAS DOS MESMOS, sob pena de multa; exigir do órgão fiscalizador, pesquisas temporárias sobre a qualidade e oferta dos serviços de transportes locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário